Bom, não quero revelar muito do projeto por enquanto, mas gostaria de pedir assistência no seguinte... Meu carro será com certeza um 2.0 bloco longo 20 válvulas...!!! Pra quem achar que é loucura, por incrível que pareça, é bem simples... Acho que é um medo bobo, mas eu estou com um certo receio de entregar a receita e de repente o preço das peças aumentar pelas paredes... Alguém sabe se isso acontece mesmo...? Se não, estou mais que disposto a entregar o projeto... Inclusive ao caríssimo Murilo Alanis, que gostará de saber que os cabeçotes 20v são melhores que os de 16v, pelo menos em termos de cfm.
A receita por sinal é boa, barata, e o pessoal lá de fora faz em casa... Revoltante gente daqui fazer tanta coisa no mecânico, a impressão que tem me dado é que o motor pra um mecânico ruim é mais um Lego do que uma máquina complexa e difícil de se lidar..!
Bom, a pergunta seria a seguinte... Definido uma vez o cabeçote, a injeção e o bloco, a pergunta agora seria... Qual turbina? Dizem que a K04 já estrangula em alta o carro 1.8 e pega em baixa, num 2.0 deve dar pressão em marcha lenta...! Além de não subir muito o giro...
Eu gostaria que se mantivesse a características dos Turbos VW, que é de entrar cedo, e dar torque máximo por volta de 2.000 giros, e manter esse torque por uma certa faixa, e depois dar a potência máxima por volta de 5.500... O ideal seria conseguir mais em cima, tipo em 6.000, e se fosse preciso usar uma turbina salada de frutas, eu gostaria de saber quais os prós e os contras... Alguém conhece uma marca chamada Holset? É de diesel, mas é bem-vista pra Gol 1.0 16v Turbo por aguentar bastante pressão... Será que funciona bem? E eu poderia usar os coletores do próprio cabeçote do A3 ou teria que se usar um coletor específico pra turbina que me for indicada? Se alguém também puder me passar material pra ler e entender como funciona a turbina, como se lê o mapa, e como escolher a turbina ideal, eu agradeço.
Ah sim, alguém poderia me dizer algum lugar, seja em qualquer lugar do Brasil, que eu consiga um comprar esse cabeçote 20v...? Tá difícil aqui em Bsb. :/
Bom, espero não estar sendo abusado de perguntar aqui...
E respondendo à pergunta do último tópico, a Miura tem o bendito computador de bordo, mas está com defeito e precisará ser mandado para a Bahia. :/ Ou então fazer um novo com alguém que entenda do assunto...
Ps.: Alguém sabe quanto pesa um carburador e uma turbina...? Quero depois fazer uma montagem de meu carro injetado com alguma tecnologia dando bucha em um gol quadrado da vida, só que meu carro estará com 20kg de Turbo e umas 10 webers deitadas, se é que alguém entendeu a idéia da piada.. heuahieuhaiuehihaeihaei
Este post foi editado por Number41: 20 dezembro 2005 - 16:53