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233 respostas neste tópico

#91 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 14 dezembro 2005 - 15:42

Ja dirigi marea chipado pelo Prado e Herrera, enchendo 1,5 bar na gasolina e com 200cv na roda (dynojet). Vou dizer que so pondo de lado para saber se a picorsa toma ou anda na frente


Das duas uma, ou você perdeu a noção completamente para achar que um Marea de 200 hp na roda perde pra Picorsa do JM ou então vocês 2 estão tendo um caso.

Não há outra possibilidade.
  • 0

#92 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 14 dezembro 2005 - 15:44

Segundo o dono do Dynojet o marea turbo original de tudo dá 180 na roda, por isso o alimão toma vareio. 30cv a mais na roda muita coisa.


Eu não espero nada , apenas ná época que roubaram meu Calibra , andei por muito tempo lá no clube do marea e ´todos sabem que o motor do marea não é 182 cv , informação nunca é demais !

[]s

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  • 0

#93 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 14 dezembro 2005 - 15:44

o motor do marea só rende pq é turbo
qrr um dos aspirados leva bucha

ja levei pau de mareia turbo. e pq? pq tem turbo huauhahuahua
ai fica facil
  • 0

#94 João Cesar

João Cesar
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Postou 14 dezembro 2005 - 15:52

Andei de passageiro em Marea de 280cv na roda (Dynojet) by Herrera e andava lado a lado com meu calibra turbo coxinha de 257cv na roda. ambos davam a mesma final , 260 reais, mesmo com o Marea com cambio mais longo. Detalhe, o Marea andava com 1,2 bar e o Calibra 0,9.  :P

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é mas e o tamanho da turbina do marea era menor né ?

ai vem o famoso lastro do marea, e outra essa diferença de Cavalaria é pequena comparado ao peso do marea para o peso do calibra .

Agora a picup corsa T andava perto ou junto tanto do marea e do calibra ?

S ou N ?

Qual quebrou 1º o seu calibra ou o mareaT chipado com uns cavalos extras ?

com todo respeito acho que foi o seu calibra hein ?
mas marea T não é um motor Bomba ?
existem casos e casos ...



são dois carrões Calibra e Marea e ponto final ...
afinal nem todo aclibra Original tem o mesmo problema , e se surgem não surgem ao mesmo tempo.
Novidade , com marea também é por ai ...
se não teriamos tal carro aposentado se todos explodissem o motor ...

burra seria a fiat de continuar com um carro da turma do bin laden nas ruas ...

Não mas ai um vem e fala :

Mas você não entendeu ?
a fiat é burra ...

o que dizer típico pensamento previsível ...


[]s
  • 0

#95 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 14 dezembro 2005 - 15:53

A picorsa tem 350 kilos a menos, isso influencia muito ate 200.

Em peguinha de arranca o que vale é peso/potencia.

230cv no marea
185cv na picorsa

1100kg na picorsa incluindo o motorista
1450kg no marea incluindo o motorista

Marea = 6,3 kg/cv
picorsa = 5,95 kg/cv

Resumindo a diferença é favoravel ainda a picorsa, mas precisa analisar tb integral de potencia da curva de potencia de cada carro, por isso eu acho que pode dar os 2 resultados, so pondo de lado.

Não to com o GM Fanatic Mode ON, andei nos 2 carros já. So faltou encher uma 4a e 5a na picorsa para ver se é. Acho que so fomos ate uns 150km/h na segunda. O baguio é valente viu.


Das duas uma, ou você perdeu a noção completamente para achar que um Marea de 200 hp  na roda perde pra Picorsa do JM ou então vocês 2 estão tendo um caso.

Não há outra possibilidade.

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Este post foi editado por marcio.leal: 14 dezembro 2005 - 16:08

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#96 W

W
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Postou 14 dezembro 2005 - 15:54

Ó.. sei lá hein... Ó, na minha época essas coisas se resolviam mesmo é na faca... Ó.... :rindo :rindo :rindo
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#97 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 14 dezembro 2005 - 15:58

Correção: de acordo com estas contas a vantagem é do Marea.

E outra, se o Marea deu 200 no motor e se considerar 20%, ele terá 240 na roda, o que ía deixar a conta ainda mais favorável a ele.

Já quanto à curva de potência, um motor de maior cilindrada sempre terá mais torque em todas as faixas de rotação, outro ponto pra ele.. ainda mais num motor 5 cilindros que é conhecido pela boa distribuição de potência e torque.

Não dá pra comparar... é como eu falei antes, Maria-Fumaça X Trem-Bala. Tem um abismo entre os motores. Isso pra não falar que o 1.6 tá chegando no limite, e o Marea pode ganhar muito mais potência.




A picorsa tem 350 kilos a menos, isso influencia muito ate 200.

Em peguinha de arranca o que vale é peso/potencia.

230cv no marea
185cv na picorsa

1100kg na picorsa incluindo o motorista
1450kg no marea incluindo o motorista

picorsa = 6,3 kg/cv
Marea = 5,95 kg/cv

Resumindo a diferença é favoravel ainda a picorsa, mas precisa analisar tb integral de potencia da curva de potencia de cada carro, por isso eu acho que pode dar os 2 resultados, so pondo de lado.

Não to com o GM Fanatic Mode ON, andei nos 2 carros já. So faltou encher uma 4a e 5a na picorsa para ver se é. Acho que so fomos ate uns 150km/h na segunda. O baguio é valente viu.

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#98 [SoloN]

[SoloN]
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Postou 14 dezembro 2005 - 15:59

De uma coisa eu sei, esse vídeo deu no que falar hein!?
E alimentou as mentes mais criativas deste forum!
  • 0

#99 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:06

Jorge

Fato:

NUNCA LEVEI UMA BINA DE MAREA T ORIGINAL...

...já abri com vários, afinal donos de Marea's T gostam de acelerar. Não fazem feio, mais não valem o álcool...

...e para "abrir", eu não vou até a pistas de testes da GM: é na cidade ou estradas com trecho urbano (Anchieta é ida e volta de casa...): e aí Alemão, eu tiro o pé para esperar...

Meu "ranking" contra VW T's é extremamente favorável; devo ter tomado umas 03 ou 04 binas em uns 13/15 "comparativos"...

E outra: dava bina nesses carros (incluindo aí seu super-Calibra, com seu super-piloto...) com coletor vazando, coxim ´"só-o-pó" e etc... agora, com tudo "redondinho", fica até mais simples...

Alemão, tá se doendo?

...arrume um colega que tenha um Marea T original, peça emprestado e PÕE DO LADO...

Não fique enchendo o saco: resolva.

JMarcelo
  • 0

#100 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:07

A turbina do marea era equivalente uma GT 25 vs uma APL 525. nenhuma turbina era grande.

Meu calibra "quebrou" muito antes, o antigo dono era POBRE e FDP e colocou pistoes de vectra com cavas feitas no esmeril (é sério).
E não foi um quebra propriamente dita, simplesmente o pistão tava com a saia gasta e o tubo acelerou o processo, sendo necessário torcar o pistão. Resumindo, se o motor do meu calibra fosse um motor de calibra mesmo como o do West a durabilidade seria boa, assim como o Calibra do West.


Esse marea por outro lado rodou uns 20 mil km com 280 na roda, mas era dum ricasso que tirou o carro zero km, trocava mobil1 a cada 3000km.
O q vejo no clube do marea atualmente é um festival de mareas mexidos com biela quebrando e fazendo um estrago digno de um efeito pirotécnico.

Não to falando que motor de marea é ruim, eu mesmo teria, mas na m~~ao de pobre e ignorante é um festival de quebras, assim como o motor do calibra. 90% dos calibras que estouram correia é por pão durismo ou ignorancia do dono.



é mas e o tamanho da turbina do marea era menor né ?

ai vem o famoso lastro do marea, e outra essa diferença de Cavalaria é pequena comparado ao peso do marea para o peso do calibra .

Agora a picup corsa T andava perto ou junto tanto do marea e do calibra ?

S ou N ?

Qual quebrou 1º o seu calibra ou o mareaT chipado  com uns cavalos extras ?

com todo respeito acho que foi o seu calibra hein ?
mas marea T não é um motor Bomba ?
existem casos e casos ...
são dois carrões Calibra e Marea e ponto final ...
afinal nem todo aclibra Original tem o mesmo problema , e se surgem não surgem ao mesmo tempo.
Novidade , com marea também é por ai ...
se não teriamos tal carro aposentado se todos explodissem o motor ...

burra seria a fiat de continuar com um carro da turma do bin laden nas ruas ...

Não mas ai um vem e fala :

Mas você não entendeu ?
a fiat é burra ...

o que dizer típico pensamento previsível ...
[]s

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#101 João Cesar

João Cesar
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:08

pow não tinha forum na sua época welington ? :D
Ninguêm resolvia nada no dialogo hein ?

era só nas pexeiradas :rindo

Zueira ...man :)


Mas é legal falar a respeito disso , eu gosto é muito melhor do que um tópico criado com recomendação de tal livro... :sm50

oras quem gosta de carros , gosta de discutir o assunto carros também ué ...

" uma hora se chega a alguma conclusão nem que for fazendo reflexão :lol: "

eu só não gosto de bancar o puxa saco! ah isso não !
comigo não , se é pra trocar idéia de determinado assunto então vamos lá ...

nunca ví a picup corsa do JM e nem sei o quanto anda , por isso nem falo absolutamente nada a respeito e ponto final.

agora já andei em marea e posso falar que não é um "carro merda "ou "bosta" que não é !
é um exelente carro ...
quem só pode falar é quem já andou em um ...

Há o amigo do meu amigo tinha um e ouvi fulando falando que tal carro é ruin , outro meXânico disse que é um carro Chato de se trocar a correia dentada ...

Ah vai cada papo furado ....


puts
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#102 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:09

[EXAGERO MODE ON]

uns 150km/h na segunda.


[EXAGERO MODE OFF]

Marcio, naquela esticadinha demos 160km/h, na "metade" da 4ª...

Abraços

JMarcelo
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#103 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:14

Desculpe, troquei o nome dos carros na pressa, a vantagem pelas contas é da picorsa. Ja corrigi.

Fazendo conta com 20% que o alemão quer fica:

Marea =6,04 kg/cv
Corsa =5,95 kg/cv

Ou seja pequena vantagem pra picorsa, por isso que so na rua mesmo para saber o que dá. De final não há dúvida mas de arrancada não arrisco palpite.

Quanto a curva de potencia não vou discutir com vc, pois vc não tem base teorica para essa discução e eu estou com preguiça de explicar.


Correção: de acordo com estas contas a vantagem é do Marea.

E outra, se o Marea deu 200 no motor e se considerar 20%, ele terá 240 na roda, o que ía deixar a conta ainda mais favorável a ele.

Já quanto à curva de potência, um motor de maior cilindrada sempre terá mais torque em todas as faixas de rotação, outro ponto pra ele.. ainda mais num motor 5 cilindros que é conhecido pela boa distribuição de potência e torque.

Não dá pra comparar... é como eu falei antes, Maria-Fumaça X Trem-Bala. Tem um abismo entre os motores. Isso pra não falar que o 1.6 tá chegando no limite, e o Marea pode ganhar muito mais potência.

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  • 0

#104 W

W
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:14

[EXAGERO MODE ON]
[EXAGERO MODE OFF]

Marcio, naquela esticadinha demos 160km/h, na "metade" da 4ª...

Abraços

JMarcelo

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Ô J. tá escondendo o jogo hein, 150km/h de segunda... tá com um motorzão V8 dentro do capu ?
  • 0

#105 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:14

..nunca ví a picup corsa do JM e nem sei o quanto anda , por isso nem falo absolutamente nada a respeito e ponto final.


Lendo essas coisas, parece que és uma pessoa acessível: para mim, você é uma montagem... nunca o vi, assim como 98% do CCB...

Huahauhuahuhauhauhauh!!!

Caro JC, caso queira sentir a PICApe no traseiro é só ir aos encontros semanais do CCB: lá estarei.

Huahuahuauhauhauhuhau!!!

Abraços

JMarcelo
  • 0

#106 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:16

Ô J. tá escondendo o jogo hein, 150km/h de segunda... tá com um motorzão V8 dentro do capu ?

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Huahuahuauhauh, teria que ser na caçamba, né?!

JMarcelo
  • 0

#107 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:16

caso o jc se referiu a mim, eu ja andei em mareia T sim viu uhauhahua
agora posso falar mal?
mareia é um lixo uhahuahau
  • 0

#108 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:17

Quanto a curva de potencia não vou discutir com vc, pois vc não tem base teorica para essa discução e eu estou com preguiça de explicar.

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Desculpe professor!

Mas antes de escrever seu livro sobre mecânica, aprenda a escrever.

Faço questão de comprar seu livro para tentar aprender alguma coisa, aumentando, assim, minha base teórica.

Quem sabe você não consegue até mesmo me convencer que um 2.0 5 cilindros tem distribuição de potência e torque pior que um 1.6 8V bunda.

Falou.

Este post foi editado por Alemão - SP: 14 dezembro 2005 - 16:24

  • 0

#109 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:18

Segunda de segunda feira mané!


[EXAGERO MODE ON]
[EXAGERO MODE OFF]

Marcio, naquela esticadinha demos 160km/h, na "metade" da 4ª...

Abraços

JMarcelo

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#110 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:18

De uma coisa eu sei, esse vídeo deu no que falar hein!?
E alimentou as mentes mais criativas deste forum!

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Tenho que concordar em gênero, número e grau...

Incrível o que um "...dou bucha em todos Marea T originais" pode provocar...

Abraços

JMarcelo
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#111 W

W
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:19

Ô clube de gays, o engraçado é que assunto de mulher gostosa não dura 3 posts :P de Marea Turbo e Picorsa Fanáticos não para hehehe
  • 0

#112 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:19

Segunda de segunda feira mané!

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Essa interrnete... brincadeira viu...

JMarcelo
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#113 João Cesar

João Cesar
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:21

A turbina do marea era equivalente uma GT 25 vs uma APL 525. nenhuma turbina era grande.

Meu calibra "quebrou" muito antes, o antigo dono era POBRE e FDP e colocou pistoes de vectra com cavas feitas no esmeril (é sério).
E não foi um quebra propriamente dita, simplesmente o pistão tava com a saia gasta e o tubo acelerou o processo, sendo necessário torcar o pistão. Resumindo, se o motor do meu calibra fosse um motor de calibra mesmo como o do West a durabilidade seria boa, assim como o Calibra do West.
Esse marea por outro lado rodou uns 20 mil km com 280 na roda, mas era dum ricasso que tirou o carro zero km, trocava mobil1 a cada 3000km.
O q vejo no clube do marea atualmente é um festival de mareas mexidos com biela quebrando e fazendo um estrago digno de um efeito pirotécnico.

Não to falando que motor de marea é ruim, eu mesmo teria, mas na m~~ao de pobre e ignorante é um festival de quebras, assim como o motor do calibra. 90% dos calibras que estouram correia é por pão durismo ou ignorancia do dono.

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Concordo, se quer ter deteminado carro então tenha e mantenha .
se o povo do Marea Clube tem marea é por que pode bancar ,assim como o povo do clube DSM, assim também como o clube Calibra .

cada um sabe aonde pisa .

Oras eu queria e muito ter uma 3000GT e o money para compra
uma? e mante-la no nivel que ela tem que ser mantida ?
não tenho a condição , mas nem por isso falo que 3000GT é uma banheira cheia de lastro e cara de manutenção! por que é puta de um carrão...

assim como dizem que ferrari é merda e bom é Corvette ...
os 2 são carrões cada um com sua caracteristica ....

Calibra é um Carrão ? é !
Marea é um carrão ? é !
Kaddet é um carrão ? sinceramente gsoto dos Gsi , ams não acho tudo isso não.
Picup corsa é um carrão ? depende com que carro é comparado no contexto geral , meu irmão teve uma 1.6 e gsotavamos do corsinha , mas o que mais me irritava era o formato de Ovo de pascoa no farol dela dianteiro.
Gol é carrão ? não acho ....

Vai decaindo ...

pode ter turbo pode ter o que for ...
determinados carros são bons mas não " são Carrões " como falam de um ômega por exemplo não pelo tamanho , mas por que é carro mesmo . sem inventar muita moda é oq ue eu quero dizer !
Falows

Este post foi editado por João Cesar: 14 dezembro 2005 - 16:34

  • 0

#114 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:23

1.6 8V bunda.


Excelente definição...

JMarcelo e 1.6 8v Turbo BUNDA


JMarcelo

Este post foi editado por Alemão - SP: 14 dezembro 2005 - 16:28

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#115 W

W
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:24

Lemones

Você está na Bahia cara, desliga essa merda de computador e vai pra praia ver mulher gostosa e tomar uma água de Côco.

Essa disscusão é pior que religião, nunca fecha :)
  • 0

#116 João Cesar

João Cesar
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:25

caso o jc se referiu a mim, eu ja andei em mareia T sim viu uhauhahua
agora posso falar mal?
mareia é um lixo uhahuahau

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ahaha não foi :D desencana , mas que marea você já dirigiu ?
um Turbo ?

mas é foda esse papo de que " fiquei sabendo " e " tal coisa " amigo meu teve um e falou que não presta e bla bla bla ...

ai você acha o clube do marea por exemplo e não é nada disso como acontecia muito com o clube calibra , muitos falavam mal e ainda falam sem mesmo conhecer direito o carro ...

ai é froid !

:P
  • 0

#117 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:26

Picup corsa é um carrão ? depende com que carro...


A minha está mais para um kart, hehehe...

Carrão será o Corsa EFi da patroa, isso sim.

JMarcelo
  • 0

#118 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:28

Bundão do post do JMarcelo censurado.

Assinado o Censor.
  • 0

#119 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:29

Estou com fadiga, muito demorado explicar o que influencia a distribuição de torque no projeto e construção de um motor, ainda mais turbo.

Ha livros no mercado que vc pode ler (provavelmente em ingles onde vc não conseguirá descobrir erros de gramática) e vc ficará craque em punhetas teoricas de motores. Lembre-se pratica e teoria andam juntas, uma sem a outra é o mesmo que nada.

Não sou o dono da verdade mas evito chutar o que não tenho certeza. Faça o mesmo.


Desculpe professor!

Mas antes de escrever seu livro sobre mecânica, aprenda a escrever.

Faço questão de comprar seu livro para tentar aprender alguma coisa, aumentando, assim, minha base teórica.

Quem sabe você não consegue até mesmo me convencer que um 2.0 5 cilindros tem distribuição de potência e torque que um 1.6 8V bunda.

Falou.

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  • 0

#120 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 14 dezembro 2005 - 16:32

Se você só fizesse coisas com 100% de certeza e não chutasse nunca seu motor não teria quebrado 450 vezes.

Falou.

PS-> Se o Inglês for escrito desse jeito eu também vou achar um monte de erros.


Estou com fadiga, muito demorado explicar o que influencia a distribuição de torque no projeto e construção de um motor, ainda mais turbo.

Ha livros no mercado que vc pode ler (provavelmente em ingles onde vc não conseguirá descobrir erros de gramática) e vc ficará craque em punhetas teoricas de motores. Lembre-se pratica e teoria andam juntas, uma sem a outra é o mesmo que nada.

Não sou o dono da verdade mas evito chutar o que não tenho certeza. Faça o mesmo.

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