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GTR


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60 respostas neste tópico

#1 dmzamora

dmzamora
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Postou 01 novembro 2005 - 09:15

Meu povo,

Abri este tópico para comentários diversos sobre o GTR.

Inicialmente, gostaria de saber quem joga online, em quais horários e quais os respectivos nicks ;)

Meu nick lá é o mesmo daqui (DMZamora), estou online praticamente todos os dias à noite, e nos finais de semana em horários diversos.

[]s,
Daniel
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#2 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 01 novembro 2005 - 09:56

Meu povo,

Abri este tópico para comentários diversos sobre o GTR.

Inicialmente, gostaria de saber quem joga online, em quais horários e quais os respectivos nicks ;)

Meu nick lá é o mesmo daqui (DMZamora), estou online praticamente todos os dias à noite, e nos finais de semana em horários diversos.

[]s,
Daniel

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Daniel, por falta de tempo só tenho me dedicado ao Nascar e ao GTP, agora com meu filho maiorzinho (7 meses) acho que devo ter um pouco mais de tempo, na verdade estou até evitando para não criar atritos com a Radio Patroa.

Quando entrava, usava o Nick: Alex Muniz
  • 0

#3 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 01 novembro 2005 - 12:40

VO COMPRA ESSE TROÇO HJ!
  • 0

#4 Roberto DF

Roberto DF
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Postou 01 novembro 2005 - 22:24

isso é pra pc ou play2??? se for pc vo consegui pra joga online tb e concerteza ganharei do alemão se ele jogar
  • 0

#5 Slimer

Slimer
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Postou 01 novembro 2005 - 22:41

É para pc sim robbertho. :D
um dia ainda terei um pc decente para jogar isso!
  • 0

#6 Roberto DF

Roberto DF
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Postou 02 novembro 2005 - 02:26

valeu slimer

Não tem no torrent, q coisa, sera q vo te q compra originex pra ganha do pessoal q joga aqui do clube, se não tiver outra forma, aproveitando, tu joga tb slimer???
  • 0

#7 Slimer

Slimer
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Postou 02 novembro 2005 - 02:54

tem torrent sim, mas nao permite jogar online
eis o link: http://www.mininova.org/get/129631
o meu pc soh roda no minimo e jogando sozinho, e ainda roda mal :(
  • 0

#8 dmzamora

dmzamora
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Postou 02 novembro 2005 - 10:02

valeu slimer

Não tem no torrent, q coisa, sera q vo te q compra originex pra ganha do pessoal q joga aqui do clube, se não tiver outra forma, aproveitando, tu joga tb slimer???

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Online, só com o original.

Sai 80 contos no Submarino, e dá prá parcelar em 200x no cartão.

[]s,
Daniel
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#9 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 05 novembro 2005 - 20:55

Comprei o pirata.

Sinceramente, o jogo é muito bom e dá pra se divertir à beça, mas pelo o que você estavam falando eu esperava um realismo muito maior.

Não vou falar sobre gráficos, iluminação e qualidade dos modelos 3D dos carros, porque chegam a ser infantis se comparadas com as do Gran Turismo. Anos-luz atrás.

A geometria da pista, mesmo no máximo, também não é lá estas coisas, as ondulações mal são sentidas e as inclinações são mal feitas.

Os ajustes do carro são simplórios. Nem no diferencial das marchas dá pra mexer, o controle sobre a aerodinâmica é muito simplório, pouquíssimas regulagens para suspensão (não achei onde mexe na cambagem das rodas, por exemplo).

No GT4 as possibilidades para ajuste fino do carro são muito melhores e mais amplas. Tá na cara que o Muniz parou no GT2 pra achar que o GT4 é arcade para crianças.

A simulação de pilotagem é melhor que 99% dos simuladores para computador, mas tá atrás de GT4 também, principalmente na física do carro em curvas de baixa velocidade, que é onde a maioria dos jogos falha. A inércia fica estranha e parece que você está pilotando em outro lugar do sistema solar.

Enfim, é um ótimo joguinho e só é mais divertido que GT4 porque dá pra participar de campeonatos completos, a IA dos carros controlados pelo computador é melhor e existe danos nas batidas.

Porém, dar uma volta andando no limite no GT4 é muito mais prazeiroso, vc sente a física como de um carro de verdade, vc sente a perda de tração nas ondulações.

Acabei de dar uma volta em Nurburgring no GT4 e coloquei GTR, sem comparação, bem mais realista o GT4. Chamar o GTR de um simulador "sério" para pilotagens reais é muita babaquice. Não chega perto de uma pilotagem real nem de brincadeira. Mas depois eu descobri que esse jogo nasceu como uma Mod do F2002 da EA Sports, comecei a entender.

Enfim, é um ótimo jogo, porém não é essa merda toda que vocês falavam não.
  • 0

#10 dmzamora

dmzamora
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Postou 06 novembro 2005 - 08:34

Alemão, só queria adiantar que vc viajou FEIO na maionese, inclusive não achando ajustes que estão lá prá qualquer um ver. Tem certeza que entrou no modo Simulation? Não te venderam o demo como se fosse o completo?

Que carros e pistas você experimentou no GTR?

Pergunto pois há carros nos quais os ajustes são mesmo limitados, como o Lotus Elise, **porque são assim na vida real**.

Vamos por partes:

[quote]Não vou falar sobre gráficos, iluminação e qualidade dos modelos 3D dos carros, porque chegam a ser infantis se comparadas com as do Gran Turismo. Anos-luz atrás.[/quote]

A única coisa em que o GT4 bate no GTR é no visual. Mas temos que considerar que em um game cujo objetivo é agradar ao maior número de pessoas possível, e lembremos que a maioria delas não está muito preocupada com o realismo da simulação, a parte visual é de suma importância. E não há como negar que o pessoal da Polyphony Digital fez um excelente trabalho neste aspecto. Porém, as imagens são belíssimas apenas quando assistidas em uma TV. Experimente ligar o PS2 a uma placa de captura no computador. Fica tosco, tudo serrilhado, pois a resolução é baixíssima.

[quote]A geometria da pista, mesmo no máximo, também não é lá estas coisas, as ondulações mal são sentidas e as inclinações são mal feitas.[/quote]

"Geometria da pista no máximo"? E onde é que vc ajusta isso? Não sei da existência deste tipo de ajuste no GTR. As pistas seguem fielmente a realidade, algumas são *bem* onduladas, a ponto de ser difícil manter o controle do carro sob aceleração em certos trechos.

[quote]Os ajustes do carro são simplórios. Nem no diferencial das marchas dá pra mexer, o controle sobre a aerodinâmica é muito simplório, pouquíssimas regulagens para suspensão (não achei onde mexe na cambagem das rodas, por exemplo).[/quote]

O controle sobre a aerodinâmica, eu tenho que concordar, é meio limitado. Spoilers podem apenas ser colocados em 1 ou 2, enquanto o aerofólio traseiro pode variar entre 1 e 12. Mas não posso me aprofundar nisto, já que não sei como a coisa é feita na FIA GT.

Quanto ao resto... simplórios?

Veja as telas:

GTR_Setup1.jpg

GTR_Setup2.jpg

E pouquíssimas regulagens para a suspensão? Acima está a tela Setup 2 do GTR, compare agora com a tela de ajustes de suspensão do GT4:

GT4_Setup_Susp.jpg

Como você pode ver claramente, há MAIS ajustes no GTR que no GT4, além de serem independentes para cada roda, enquanto no GT4 são apenas frente/traseira.

[quote]No GT4 as possibilidades para ajuste fino do carro são muito melhores e mais amplas.[/quote]

Discordo no geral, porém concordo em alguns ítens. Por exemplo, as regulagens aerodinâmicas no GT4 permitem ajustes muito mais finos que o GTR, mas como já disse lá em cima, não sei se na FIA GT a coisa não é assim na realidade. É claro que é preferível que um ajuste vá de 0 a 100 em vez de ir de 1 a 12, pois isto permite um ajuste muito mais preciso. Porém, até que ponto isto influencia no resultado final do setup?

[quote]A simulação de pilotagem é melhor que 99% dos simuladores para computador, mas tá atrás de GT4 também, principalmente na física do carro em curvas de baixa velocidade, que é onde a maioria dos jogos falha. A inércia fica estranha e parece que você está pilotando em outro lugar do sistema solar.[/quote]

Gostaria de saber qual é este 1%...

Aqui, eu preciso discordar de forma veemente. Antes de mais nada, quem disse que o GT4 é padrão de realidade?

Já quanto ao GTR, eu sei quem disse. Há vários pilotos da Stock Car brasileira que atualmente andam conosco no GTR, bem como vários pilotos da NASCAR americana e outros tantos de outras categorias do automobilismo real. E é deles o testemunho de que o GTR é o mais próximo da realidade que um jogo de computador já chegou até hoje. São *pilotos profissionais* de categorias consagradas, que sabem muito bem do que estão falando quando dizem que as pistas originais do GTR reproduzem fielmente os circuitos reais, e que as reações dos carros são extremamente reais.

[quote]Porém, dar uma volta andando no limite no GT4 é muito mais prazeiroso, vc sente a física como de um carro de verdade, vc sente a perda de tração nas ondulações.[/quote]

E no GTR não?! Com quais carros você andou? E em que pistas?

[quote]Acabei de dar uma volta em Nurburgring no GT4 e coloquei GTR, sem comparação, bem mais realista o GT4.[/quote]

Infelizmente não temos Nurburgring no GTR, pelo menos não original. E sem isso, qualquer comparação baseada exclusivamente nesta pista é altamente parcial.

[quote]Chamar o GTR de um simulador "sério" para pilotagens reais é muita babaquice.Não chega perto de uma pilotagem real nem de brincadeira.[/quote]

Você tem razão. Todos os pilotos profissionais que dizem o contrário são apenas... uns babacas que não sabem de nada :)
Não cito o nome dos elementos aqui porque realmente não lembro. Mas se for o caso, corro atrás e faço uma listinha só dos que aparecem para correr online pelo menos uma ou duas vezes por semana.

[quote]Mas depois eu descobri que esse jogo nasceu como uma Mod do F2002 da EA Sports, comecei a entender.[/quote]

Onde vc obteve esta informação? Gostaria de dar uma lida nisso. De qualquer maneira, acredito que a *idéia* da criação do jogo possa até ter surgido daí, mas é só. O GTR foi criado por uma empresa alemã (Simbin) que, até onde sei, não tem nem nunca teve ligação com a EA.

Finalizando, insisto para que você informe quais as pistas e carros utilizou nos testes com o GTR, por um motivo simples. Existem muitas pistas e carros "chupinhados" de outros jogos e adaptados para rodar no GTR, como MODs. E nestes, não há garantia alguma de fidelidade aos originais. Se o carro/pista era pouco realista no game original, continuará assim no GTR.

[]s,
Daniel
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#11 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 06 novembro 2005 - 21:51

Mea culpa!

Não abri a segunda página dos setups.

Consegui melhorar decentemente o carro. No entanto são os mesmos ajustes do GT4.

Aliás, a página de ajustes foi copiada da série World Circuit, até a ordem dos elementos da suspensão está igual.

E a física em baixa velocidade é fraca mesmo. Mas é um simulador muito mais interessante pra quem gosta de automobilismo.

Este post foi editado por Alemão - SP: 06 novembro 2005 - 21:51

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#12 PentaDex

PentaDex
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Postou 06 novembro 2005 - 22:05

como nao saio mais de casa (acidente) hehehe...comprei o jogo no submarino...

qdo chegar eu aviso pra jogarmos online e tal..
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#13 Slimer

Slimer
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Postou 06 novembro 2005 - 22:26

como nao saio mais de casa (acidente) hehehe...comprei o jogo no submarino...

qdo chegar eu aviso pra jogarmos online e tal..

<{POST_SNAPBACK}>


Aproveita e compra um de corrida de motos também :D, assim não tem perigo nenhum :D
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#14 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 07 novembro 2005 - 09:00

Concluindo o que o Daniel falou,

Com relação ao visual, se vc não tiver pelo menos um processador de 2800 para cima, 1gb de mamoria, e uma Radeon 9800 para cima e/ou Geforce 6600 para cima com certeza o GT4 vai ser superior sim, isso pq o GT4 foi feito para rodar em TV, e com uma plataforma bem definida que não mudará em hipotese alguma. Já o GTR é feito para computador e pelo mundo temos uma 10mil trocentos e não sei quantas configurações diferentes, então ele vai rodar de acordo com o que vc tiver de maquina para empurrar. Se for por esse item até o NFSU é melhor. Aqui em casa na maquina que ta indo embora hoje não tem comparação, mas isso é 0,01 dos usuarios.

Os ajustes dos carros, seguem fielmente o FIA GT, então...

Ontem estava nos servidores do GTR andando com alguns pilotos da Stock, e apenas para ilustrar com alguns nomes nacionais posso dizer:
Caca Bueno
Valdeno Brito
Beto Monteiro
Pedro Gomes
Thiago Camilo (Online ontem)
Fabio Carreira (Online ontem)
André Bragantine e outros

Todos pregos, só tem bobo, fora o fato de serem profissionais do automobilismo em Categoria Turismo.

Qual Volante vc usou para andar no GTR??? Ahhh foi no teclado... então vc não estava no modo Simulação, mesmo de volante, com todas as ajudas desligadas em determinados circuitos é meio florida, tal o nivel de dificuldade, teclado e joystick aqui não tem vez. Qual a visão vc usou??? Aquela de cima do carro? Isso não é simulação, nos servidores online é COCKPIT VIEW e o carro soca que nem vaca brava, nisso odeio as Porches que dá solavanco até dizer chega. Alguns Touros de rodeios devem ter tido um estagio por aqui ahauaua

Nurburgring não existe no GTR original, tem certeza que estamos falando do mesmo jogo???

Vc pode ter comprado gato por lebre, realmente existe um GTR que foi feito para rodar como base o F1 2002 da EA mas o GTR que estamos falando é outro jogo, não tem nada a ver com a turma da EA, em comum apenas os carros de turismo, junto a SIMBIN a FIA disponibilizou alguns pilotos para o desenvolvimento do Game e por isso com o aval deles tem apoio direto da FIA sendo inclusive o simulador oficial.

Ninguem é obrigado a seguir ninguem, isso aqui não é seita, mas pessoas inteligentes no minimo tentam observar o que de bom as outras pessoas estão tentando passar e verificar se serve para si.

O que é bom para uns pode não ser bom para outros, tem gente que gosta de Nabo e Pepino eu prefiro Moranguinhos (acho que o Dmzamora tb :-).

Este post foi editado por Alex Muniz: 07 novembro 2005 - 09:06

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#15 Roberto DF

Roberto DF
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Postou 07 novembro 2005 - 14:25

Safados, juntos o Daniel e o Alex convencem qualquer um a comprar o jogo (alemão se exclua disto), deviam ser representantes de vendas do jogo no brasil, hhuuahuaha. Assim q tiver uma folga da facul e trabalho vo compra o jogo e talves um volante pra experimentar o jogo, depois de treinado vou partir pro modo online

[]s

Roberto DF
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#16 Slimer

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Postou 07 novembro 2005 - 14:56

Safados, juntos o Daniel e o Alex convencem qualquer um a comprar o jogo (alemão se exclua disto), deviam ser representantes de vendas do jogo no brasil, hhuuahuaha. Assim q tiver uma folga da facul e trabalho vo compra o jogo e talves um volante pra experimentar o jogo, depois de treinado vou partir pro modo online

[]s

Roberto DF

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Pior que é mesmo, quando eu tiver um pc decente eu vou adquirir esse jogo original.
  • 0

#17 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 07 novembro 2005 - 16:41

Pior que é mesmo, quando eu tiver um pc decente eu vou adquirir esse jogo original.

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Olha, e para ser sincero, eu prefiro o GTP que é um MOD do Nascar, mas é inegavel a qualidade do GTR.

Ontem fiz uma corrida do Campeonato de GTP que foi muito 10. Larguei em segundo e cheguei em segundo, mas por ter errado no setup levei muita canseira, tava com muita asa e na reta eu chegava a 185 quando os demais iam a 195, foi a verdadeira corrida de caça ao rato, muito divertido, no miolo eu tirava tudo que perdia nas retas e ultrapassagem somente na base do erro dos adversarios.

A grande diferença é o multiplayer, o prazer de se divertir com os amigos online e ainda botar a adrenalina lá em cima não tem preço.

Só posso dizer que vcs não vão se arrepender.

Estrou olhando com muito carinho o Rfactor, é um novo simulador e as referencias são extremamente positivas, mas só passo para vcs quando eu testar.

Abraços.
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#18 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 09 novembro 2005 - 17:09

Calma aí, estou com o jogo certo sim, jogo de dentro do cockpit e no modo simulação. Estou tentando acertar o carro na unha ainda, não baixei setups da Internet. Estou falando de Nurburgring só como exemplo de fidelidade a uma pista real, eu sei que não tem no GTR.

Agora, que tem furos na física dele, isso não resta dúvida. Eu devia ter gravado uma capotagem que eu sofri naquela pista Italiana de retas longas (esqueci o nome) numa chincane de alta velocidade, Eu tava dirigindo uma 360 Modena e errie a entrada da chincane, e o que aconteceu depois desafia qualquer postulado sobre relatividade geral de Einstein, é outra física, não do nosso universo.

Além disso, mesmo tirando toda a asa atrás, os carros saem excessivamente de frente, não existe aquilo. Eu jogo o freio pras rodas de trás, tendo jogar a traseira na entrada da curva mas não adianta, o cazzo do carro sai de frente absurdamente, parece o Calibra. Aliás com o Calibra careta eu aposto que faço a primeira sequência de "s" no circuito da Catalunha do que com a Ferrari 550 Maranello do jogo.

O jogo é excelente, mas a dirigibilidade em curvas e chincanes de baixa velocidade é irreal. É aquela história, os jogos tentam simular a física para funcionar de acordo com o mundo real em uma faixa restrita de velocidade. Edite o byte da potência e coloque seu carro do GTR com 4000 cavalos que você verá as bizarrices da simulação do movimento. Lembram de Stunts, onde o carro saía voando? Pois bem, o carro do GTR se comporta fielmente em altas e médias velocidades, porém tem um estranhíssimo comportamento quando você está fazendo bendings em baixa velocidade.

É nesse ponto que o GT4 supera o GTR, pois o jogo da Sony tem múltiplas adaptações dos parâmetros de inércia e de tração dos pneus. É claro, muito mais investimento e gente dedicada a isso, mas como nem tudo são flores, os impactos e as disputas de posições no GT4 são ridículos.

Mas o GTR é muito mais completo, nunca falei o contrário.

Este post foi editado por Alemão - SP: 09 novembro 2005 - 17:11

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#19 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 09 novembro 2005 - 17:23

lemão
compra um game chamado enthusia pra PS2
vc vai curtir MUITO
eu to achando FODASTICO
muito mais q o gt4
foda ainda nãoconsegui jogar sem controle de tração e de estabilidade desligado, fica muito foda uhauhaua

e ele tem uma coisa q me irrita no gt4
o computador é burro, não importa onde vc esteja no traçado, o computador do gt4 anda no trilho e te empurra pra fora caso vc esteja no traçado dele acho isso uma merda

o enthusia o computador entende onde vc ta e se afasta errando até freiadas dependendo de onde vc ta
muito show
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AH detalhe tem NURBURGRING NORDSCHLEIFE :)

Este post foi editado por Paulo Caramico: 09 novembro 2005 - 17:29

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#20 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 09 novembro 2005 - 17:26

Eu tenho Enthusia.

É no mesmo estilo do GT4. Aliás, é quase igual, mas a pilotagem é um pouco mais elaborada.



lemão
compra um game chamado enthusia pra PS2
vc vai curtir MUITO
eu to achando FODASTICO
muito mais q o gt4
foda ainda nãoconsegui jogar sem controle de tração e de estabilidade desligado, fica muito foda uhauhaua

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#21 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 09 novembro 2005 - 17:30

Olha, e para ser sincero, eu prefiro o GTP que é um MOD do Nascar, mas é inegavel a qualidade do GTR.


Cara, essas MODs viram sempre putaria.

Tem bugs em entrada e saída de pista, bug nos traçados e no comportamento dos carros. Fora que depois que os arquivos do jogo já tiveram o crc quebrado, qualquer malandrão pode dar uma envenenada no carro usando um editor hexadecimal.

Já participei de campeonatos de GP4 e GP3 com volante, pedaleira e tudo o mais, porém é impossível jogar com MODs,pistas modificadas, carros atualizados, etc. Ainda se metem a besta de mexer no arquivo de física do jogo pra tentar deixar os carros com comportamento mais parecido com o da temporada oficial, aí a coisa fica bizarra demais.

Se quer um campeonato honesto, tem que ser com o jogo originalzinho, tal qual foi instalado pela primeira vez.
  • 0

#22 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 09 novembro 2005 - 17:31

PCC a NURBURGRING NORDSCHLEIFE do Enthusia é mal feita demais.

Mas o jogo é muito bom sim.
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#23 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 09 novembro 2005 - 17:36

Enduro, ATARI

Esse sim!!!

jMaRcElO
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#24 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 09 novembro 2005 - 17:38

po sei lá
não posso falar qual é mais real nunca estive lá
mas a do enthusia é mais dificil
a do gt4 é mais facil de fazer tempo baixo
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#25 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 09 novembro 2005 - 18:05

site interessante :
http://luuk.xs4all.n....1.gen.jpg.html
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#26 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 10 novembro 2005 - 00:17

Calma aí, estou com o jogo certo sim, jogo de dentro do cockpit e no modo simulação. Estou tentando acertar o carro na unha ainda, não baixei setups da Internet. Estou falando de Nurburgring só como exemplo de fidelidade a uma pista real, eu sei que não tem no GTR.

Agora, que tem furos na física dele, isso não resta dúvida. Eu devia ter gravado uma capotagem que eu sofri naquela pista Italiana de retas longas (esqueci o nome) numa chincane de alta velocidade, Eu tava dirigindo uma 360 Modena e errie a entrada da chincane, e o que aconteceu depois desafia qualquer postulado sobre relatividade geral de Einstein, é outra física, não do nosso universo.

Além disso, mesmo tirando toda a asa atrás, os carros saem excessivamente de frente, não existe aquilo. Eu jogo o freio pras rodas de trás, tendo jogar a traseira na entrada da curva mas não adianta, o cazzo do carro sai de frente absurdamente, parece o Calibra. Aliás com o Calibra careta eu aposto que faço a primeira sequência de "s" no circuito da Catalunha do que com a Ferrari 550 Maranello do jogo.

O jogo é excelente, mas a dirigibilidade em curvas e chincanes de baixa velocidade é irreal. É aquela história, os jogos tentam simular a física para funcionar de acordo com o mundo real em uma faixa restrita de velocidade. Edite o byte da potência e coloque seu carro do GTR com 4000 cavalos que você verá as bizarrices da simulação do movimento. Lembram de Stunts, onde o carro saía voando? Pois bem, o carro do GTR se comporta fielmente em altas e médias velocidades, porém tem um estranhíssimo comportamento quando você está fazendo bendings em baixa velocidade.

É nesse ponto que o GT4 supera o GTR, pois o jogo da Sony tem múltiplas adaptações dos parâmetros de inércia e de tração dos pneus. É claro, muito mais investimento e gente dedicada a isso, mas como nem tudo são flores, os impactos e as disputas de posições no GT4 são ridículos.

Mas o GTR é muito mais completo, nunca falei o contrário.

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Opa vamos lá, estamos começando a nos entender.
Os setups originais do GTR são muito tosco, principalmente de todas as Ferraris, experimente o Saleen e a Lamborguini que vc verá grande diferença.
O GTR simula tambem a temperatura dos pneus então as 3 primeiras voltas são muito escrotas, a partir dai a coisa vai.
O circuito seria Monza???
O GTR que vc comprou tem 2 cds??? E está em alemão?? Se sim, então realmente esta com o jogo correto, posso estar errado mas ainda não vi alternativo em ingles, quanto aos 2 cds é condição basica.

Este post foi editado por Alex Muniz: 10 novembro 2005 - 00:22

  • 0

#27 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 10 novembro 2005 - 00:45

Cara, essas MODs viram sempre putaria.

Tem bugs em entrada e saída de pista, bug nos traçados e no comportamento dos carros. Fora que depois que os arquivos do jogo já tiveram o crc quebrado, qualquer malandrão pode dar uma envenenada no carro usando um editor hexadecimal.

Já participei de campeonatos de GP4 e GP3 com volante, pedaleira e tudo o mais, porém é impossível jogar com MODs,pistas modificadas, carros atualizados, etc. Ainda se metem a besta de mexer no arquivo de física do jogo pra tentar deixar os carros com comportamento mais parecido com o da temporada oficial, aí a coisa fica bizarra demais.

Se quer um campeonato honesto, tem que ser com o jogo originalzinho, tal qual foi instalado pela primeira vez.

<{POST_SNAPBACK}>


O MOD GTP para Nascar, na verdade é um game totalmente novo que utliza a Engine do Nascar, tanto que é instalado em pasta diferente e usa pistas diferentes.

Quanto a possibilidade de gato, pelo menos no Nascar posso afirmar que online isso não existe, pois mesmo se vc alterar os arquivos .ini quando vc entrar no Servidor ele le a sua configuração e padroniza com o arquivo original, então é impossivel dar o golpe online no Nascar.

Já que vc correu campeonatos de GP4 e GP3, provavelmente conhece ou já ouviu falar no piloto Fernando Rees, isso mesmo, Piloto profissinal de F3 Euro series tambem Bi campeão mundial de GP3, o cara que se auto intitulava o foda, fez um Campeonato de Hotlaps e começou a bater records absurdos, isso aconteceu pq as voltas foram feitas não no servidor mas sim na sua casa e depois enviada para a computação da volta com o registro do tempo. O tempo foi passando e cada vez mais aparecia ele com novos records, praticamente em todas as pistas, o pessoal foi desconfiando mas nunca se provou nada, até que um dia ele deu mole, quebrou um record absurdo, exatamente o de Talladega, simplesmente ele baixou em 0.350 o Record mundial do Volker Hakaman, pressiona aqui e ali e no fim foi descoberto e ele mesmo falou que tinha mandado a volta errada, depois questionamos as demais voltas e solicitamos que ele fizesse algo proximo no servidor com data e hora marcada (que ele quizesse)com os demais pilotos assistindo Live Online, não precisa nem dizer que isso nunca aconteceu. Essa historia é longa e acabou mal. Dentre outras coisa foi expulso da comunidade, da LBN e do Autoracing.

Bom o unico bug realmente verificado foi o fato de não conseguir pagar a Black Flag em alguns circuitos, fora isso o GTP é 10.
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#28 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 10 novembro 2005 - 09:10

Então, o jogo tem 2 CDs mas está em inglês. Tem opção para alemão, devem ser uma versão mais nova traduzida.

Os setups originais não tem condição, mesmo os "fast" são péssimos, muita asa.

Peraí, tenho que sair depois termino.


Opa vamos lá, estamos começando a nos entender.
Os setups originais do GTR são muito tosco, principalmente de todas as Ferraris, experimente o Saleen e a Lamborguini que vc verá grande diferença.
O GTR simula tambem a temperatura dos pneus então as 3 primeiras voltas são muito escrotas, a partir dai a coisa vai.
O circuito seria Monza???
O GTR que vc comprou tem 2 cds??? E está em alemão?? Se sim, então realmente esta com o jogo correto, posso estar errado mas ainda não vi alternativo em ingles, quanto aos 2 cds é condição basica.

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#29 dmzamora

dmzamora
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Postou 10 novembro 2005 - 10:09

lemão
compra um game chamado enthusia pra PS2
vc vai curtir MUITO
eu to achando FODASTICO
muito mais q o gt4
foda ainda nãoconsegui jogar sem controle de tração e de estabilidade desligado, fica muito foda uhauhaua

e ele tem uma coisa q me irrita no gt4
o computador é burro, não importa onde vc esteja no traçado, o computador do gt4 anda no trilho e te empurra pra fora caso vc esteja no traçado dele acho isso uma merda

o enthusia o computador entende onde vc ta e se afasta errando até freiadas dependendo de onde vc ta
muito show
AH detalhe tem NURBURGRING NORDSCHLEIFE :)

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Lindas imagens... pena que essa resolução só mesmo nas imagens de divulgação :P

[]s,
Daniel
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#30 dmzamora

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Postou 10 novembro 2005 - 10:26

[quote name='Alemão - SP' date='9/11/2005, 18:09']Calma aí, estou com o jogo certo sim, jogo de dentro do cockpit e no modo simulação. Estou tentando acertar o carro na unha ainda, não baixei setups da Internet. Estou falando de Nurburgring só como exemplo de fidelidade a uma pista real, eu sei que não tem no GTR.[/quote]

Tem que ser na unha mesmo. Setups são coisas muito pessoais, dificilmente um setup baixado da net vai se ajustar perfeitamente ao seu estilo de pilotagem.

[quote]Agora, que tem furos na física dele, isso não resta dúvida. Eu devia ter gravado uma capotagem que eu sofri naquela pista Italiana de retas longas (esqueci o nome) numa chincane de alta velocidade, Eu tava dirigindo uma 360 Modena e errie a entrada da chincane, e o que aconteceu depois desafia qualquer postulado sobre relatividade geral de Einstein, é outra física, não do nosso universo.[/quote]

Devo admitir: o GTR viaja na física "aérea". Sempre que o carro voa em um acidente ou quando passamos reto em algumas zebras altas, coisas estranhas acontecem. Mas isto não tem a menor importância, já que nestes casos a volta já está perdida de qualquer maneira. E não afeta o restante do jogo.

[quote]Além disso, mesmo tirando toda a asa atrás, os carros saem excessivamente de frente, não existe aquilo. Eu jogo o freio pras rodas de trás, tendo jogar a traseira na entrada da curva mas não adianta, o cazzo do carro sai de frente absurdamente, parece o Calibra. Aliás com o Calibra careta eu aposto que faço a primeira sequência de "s" no circuito da Catalunha do que com a Ferrari 550 Maranello do jogo.[/quote]

Depende do carro, setup, temperatura da pista, dos pneus, etc.
Eu jogo a traseira nas curvas sempre que quero, com o Lamborghini. E às vezes quando não quero, tb :)
É tudo uma questão de ajuste.

[quote]O jogo é excelente, mas a dirigibilidade em curvas e chincanes de baixa velocidade é irreal. É aquela história, os jogos tentam simular a física para funcionar de acordo com o mundo real em uma faixa restrita de velocidade. Edite o byte da potência e coloque seu carro do GTR com 4000 cavalos que você verá as bizarrices da simulação do movimento.[/quote]

Começou com lógica, terminou com nonsense. Com 4000 cv qualquer carro fica incontrolável, independente da física do jogo :P

[quote]Lembram de Stunts, onde o carro saía voando? Pois bem, o carro do GTR se comporta fielmente em altas e médias velocidades, porém tem um estranhíssimo comportamento quando você está fazendo bendings em baixa velocidade.[/quote]

Alemão, frequento vários fóruns sobre GTR e posso ter passado reto em alguma mensagem sobre o assunto, mas até o momento não vi *rigorosamente ninguém* tecendo comentário semelhante. O que é mais provável, você estar equivocado, ou todo o resto do mundo?

Eu, particularmente, não notei nada de anormal nas curvas de baixa. Quais reações, mais exatamente, você acha que estão erradas?

[quote]É nesse ponto que o GT4 supera o GTR, pois o jogo da Sony tem múltiplas adaptações dos parâmetros de inércia e de tração dos pneus. É claro, muito mais investimento e gente dedicada a isso, mas como nem tudo são flores, os impactos e as disputas de posições no GT4 são ridículos.[/quote]

Uma coisa que eu senti falta no GTR, é variação no grip da pista, de acordo com a qualidade do asfalto em um trecho específico. Este efeito é bem maior no GT4, mas não tenho conhecimento para afirmar qual dos dois está correto.

[]s,
Daniel
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