Eu também gostaria de saber... A lei processual penal do Brasil é uma piada.Por que não fazem uma reforma nas leis criminais? O nosso governo insiste em começar tudo pelo jeito mais fácil, que nem sempre é o mais eficiente.
18 motivos para votar SIM!
#91
Postou 18 outubro 2005 - 14:39
#92
Postou 18 outubro 2005 - 20:08
Que mal lhe pergunte, somente o lado sociológico serve de comparação entre 2 países?"conseguir"? Quem falou nisso? Só falei que uma comparação entre nações "desenvolvidas e menos desenvolvidas", de um posto de vista sociológico (o qual defendo e discuto aqui...), não é real...
E por isso eles proibiram as armas? alias, no próprio filme mostra que o culpado não foram as armas, foi a situação em sí.Não mesmo? Criança que amam armas, matam os colegas da escola, não te lembram nada? Isso foi na Austria?
Foi pensando dessa forma que deixamos de ser uma colonia extrativista, senão ainda estariamos aceitando ordens de portugual e achando bom.É, pensando desta forma, teremos de voltar a sermos uma colônia extrativista...
Certa vez precisei chamar a polícia quando bateram no meu carro, demorou 45 minutos para ATENDEREM o telefone. Imagina o que um indivíduo faria nesse tempo. Fora mais 30 minuos para a viatura chegar.Antes de responder, sugiro a você que leia meu post inicial, que fala que "um erro não justifica o outro". Então a questão de proibição de utilização e porte de armas de fogo pela população civil não pode ser atrelada a criminalidade, ou questões de injustiça social.
Respondendo sua pergunta:
- Sim, já necessitei de auxílio policial, uma vez que tive meu Tipo Sedici (meu eterno xodó) roubado... a mão armada, uma situação muitíssimo constrangedora. Perdi meu hobby, meu carro, foi uma "separação" muito triste... iria adiantar ter uma arma? NÃO... provavelmente pioraria a situação ou ampliaria meu "desfalque" (caso subtraissem a arma...).
Fiz o B.O., meu sentimento de frustração (não tinha seguro) foi muito grande e a Polícia Militar me atendeu da melhor maneira (foi isso que percebi). Trabalhei e fui "galgando" novamente meu carro, juntando grana e tal. Essa foi uma delas.
Vou deixar bem claro: sou neto de oficial do Exército e cunhado de um tenente da Força Tática da PM-SP.
Ambos defendem que a população não está apta para portar armas e que esse fato é um adendo de perigo durante assaltos. Só isso.
Abraços
JMarcelo
#93
Postou 19 outubro 2005 - 09:58
Que mal lhe pergunte, somente o lado sociológico serve de comparação entre 2 países?
Para uma fundamentação científica e comporbatória, sim, só a Sociologia pode avaliar (jamais comparando, isso é o "bojo" da Sociologia) determinada organização social ou sociedade.
E por isso eles proibiram as armas? alias, no próprio filme mostra que o culpado não foram as armas, foi a situação em sí.
Slimer, deixa eu repetir: SOU CONTRA CIDADÃOS COMUNS PORTAREM OU POSSUIREM ARMAS DE FOGO... os EUA não são um exemplo no que diz respeito a armamento e situações que envolvem venda e utilização de armas de fogo...
Foi pensando dessa forma que deixamos de ser uma colonia extrativista, senão ainda estariamos aceitando ordens de portugual e achando bom.
Ledo engano Slimer: a história é prova irrefurtável de que quem achou que este ou aquele país "era limitado ou inferior demais para este ou aquele princípio (no caso em questão, o da livraria...) serem aplicados" jamais buscou independência ou inovou. Esse pensamento e sentimento de inferioridade são limitrofes e não uma maneira de reflexão e mutação.
Certa vez precisei chamar a polícia quando bateram no meu carro, demorou 45 minutos para ATENDEREM o telefone. Imagina o que um indivíduo faria nesse tempo. Fora mais 30 minuos para a viatura chegar.
Entendo Slimer, você (como uns 70% das ocorrências policiais) não foi atendido com a rapidez necessária. Só lembro que isso não tem absolutamente "nada a ver" com o fato de estar ou não armado ou possuir ou não arma, assim como no caso que lhe exemplifiquei e que, segundo o Eugênio (ao qual respeito a opinião), também tem muito pouco "a ver" nesta questão do Desarmamento.
Abraços
JMarcelo
Este post foi editado por JotaMarcelo: 19 outubro 2005 - 13:11
#94
Postou 19 outubro 2005 - 18:39
Para uma fundamentação científica e comporbatória, sim, só a Sociologia pode avaliar (jamais comparando, isso é o "bojo" da Sociologia) determinada organização social ou sociedade.
Bom, eu quero por mim que deva ser levedo em consideração o aspecto tecnológico, econômico, militar e politico também.
De acordo com a sua filosofia, os que se aplica lá, pode se aplicar aqui.Slimer, deixa eu repetir: SOU CONTRA CIDADÃOS COMUNS PORTAREM OU POSSUIREM ARMAS DE FOGO... os EUA não são um exemplo no que diz respeito a armamento e situações que envolvem venda e utilização de armas de fogo...
Eu penso diferente, certas coisas não podem ser aplicadas aqui por falta de cultura do povo, a vida é uma constante evolução, você aprende coisas novas e evolui, simples assim, brasileiro ainda tem muito que aprender para chegar no nével de outros países.Ledo engano Slimer: a história é prova irrefurtável de que quem achou que este ou aquele país "era limitado ou inferior demais para este ou aquele princípio (no caso em questão, o da livraria...) serem aplicados" jamais buscou independência ou inovou. Esse pensamento e sentimento de inferioridade são limitrofes e não uma maneira de reflexão e mutação.
Este exemplo serve bem para demonstrar a eficiência dos orgão de segurança no brasil, eu já ví policial dizendo que eles esperam para não chegar na casa e topar com o bandido. Se eles não conseguem me defender, eu não posso nem tentar?Entendo Slimer, você (como uns 70% das ocorrências policiais) não foi atendido com a rapidez necessária. Só lembro que isso não tem absolutamente "nada a ver" com o fato de estar ou não armado ou possuir ou não arma, assim como no caso que lhe exemplifiquei e que, segundo o Eugênio (ao qual respeito a opinião), também tem muito pouco "a ver" nesta questão do Desarmamento.
Jota, você é psicólogo ou algo assim?
Uma imagem legal:
#95 Guest_Alemão - SP_*
Postou 19 outubro 2005 - 23:02
Vai fuder com a Amu-Nation.
Piada externa.
#96
Postou 19 outubro 2005 - 23:52
Tommy Vercetti votando sim?
Vai fuder com a Amu-Nation.
Piada externa.
HUAhuAHauhAUHauhAUahuhA
tOMMY VERCETTI comanda as paradas, melhor que o bundão do CJ
PIADA EXTERNA
#98
Postou 20 outubro 2005 - 09:35
Compreendo sua colocação e a respeito, porém a proposta de minha discussão era "Social" (= sociedade): "princípios sociais".
[quote name='Slimer' date='19/10/2005, 18:39']De acordo com a sua filosofia, os que se aplica lá, pode se aplicar aqui.[/quote]
Desde que "os exemplos que se apliquem lá" funcionem "lá"... os EUA são exemplo do que, em relação a armamento de população civil?
Um povo sem senso de mundo, altamente manipulado e uma nação dominadora, opressora e terrorista é exemplo do que?
[quote name='Slimer' date='19/10/2005, 18:39']Eu penso diferente, certas coisas não podem ser aplicadas aqui por falta de cultura do povo, a vida é uma constante evolução, você aprende coisas novas e evolui, simples assim, brasileiro ainda tem muito que aprender para chegar no nível de outros países.[/quote]
Opa, mudamos o discurso então: agora o Braisl é uma nação em desenvolvimento... o povo brasileiro, meu amigo, tem cultura e tem sim. Vá ao interior e veja como se fazem compras na "vendinha": é na "caderneta", puro elo de confiança.
Pena que ela seja tão degradada e desprestigiada pelo pensamento "padrão" vigente... a "americanização" de nossa cultura que é triste e humilhante.
[quote name='Slimer' date='19/10/2005, 18:39']Este exemplo serve bem para demonstrar a eficiência dos orgão de segurança no Brasil, eu já ví policial dizendo que eles esperam para não chegar na casa e topar com o bandido. Se eles não conseguem me defender, eu não posso nem tentar?[/quote]
Slimer, não disse que você não pode tentar. Só falei minha opinião - QUE SOU CONTRA O PORTE E POSSE DE ARMAS DE FOGO PELA POPULAÇÃO CIVIL - e que respeitarei o que for decidido pelo Plebiscito, seja possuir armas ou não.
[quote name='Slimer' date='19/10/2005, 18:39']Jota, você é psicólogo ou algo assim?[/quote]
Sim, sou Psicólogo. Isso é algo que influi em nossa justa e pertinente discussão?
Abraços
JMarcelo
#99 Guest_Alemão - SP_*
Postou 20 outubro 2005 - 09:50
As nossas manifestações culturais são de cunho geralmente pornô e basicamente para estímulo de turismo sexual e libertinagem (Carnaval), as manifestações musicais de qualidade como é boa parte da MPB é marginalizada em favorecimento de Danças Pornográficas Ralando-na-boquinha-da-garrafa.
E o Boi-Bumbá e estas manifestações culturais do Norte, tem coisa mais chata que aquilo? PQP... Só serve pra ver as mestiças com micro saia e sem nada por baixo. Nosso ex-presidente aparece num camarote de Carnaval com uma moldelo com a buceta de fora, somos fortemente influenciados pela cultura mais idiota da Terra (U.S.A.).
Isso falando do povão. Agora falando da Classe Pseudo-Intelectualizada-Pedante leitora de Veja, temos a elite cultural Brasileira que lê Pau-no-Cu-Elho, livros de Auto Ajuda de charlatões americanos ou brasileiros e utiliza o Editorial da Folha como diretriz para os assuntos do dia, como um papagaio treinado.
Imitamos Americanos, mas os criticamos, vide Marcelo Nova em todos os shows "Os States são uma merda, viva o brasil, Yeah Baby, Yeah", ora ora hein?
Aí temos nossa cultura religiosa, o Povo Brasileiro é pacífico. Veja os Zumbis seguindo uma Estátua de Nossa Senhora de Aparecida sem nem saber porque estão ali, a sociedade temente a Deus e martirizada pela falta de esclarecimento, as multidões dando dinheiro à raudney para Pastores Evangélicos Curandeiros, e ninguém faz nada, mesmo sendo um crime previsto em lei.
Se você colocar um programa cultural na TV, vai chover reclamação, o brasileiro quer ver a Banheira do Gugu e o Faustão. Não adianta por a culpa na Globo, ela dá o que o povo quer. A Globo é o povo brasileiro também, os políticos são o povo brasileiro também. Nossa cultura é degenerada.
As vendinhas que vendem na confiança invariavelmente vão à falência. Lei de Gérson. Não existe senso de coletividade, o Brasil mais parece um presídio para onde foi mandada a escória do povo, misturados ao povo de bem.
Abomino a cultura brasileira, temos na América do Sul exemplos de luta e de unificação cultural, não precisa ir longe, exemplos de líderes e de pensadores. Aqui no Brasil, temos o Ratinho, o Paulo Coelho e o Sílvio Santos. Os bons não são ouvidos, porque não encontram sintonia na faixa de frequência da maioria, que enaltece a cultura degenerada república-das-bananas-style.
Foda-se.
#100
Postou 20 outubro 2005 - 15:31
O Brasil tem cultura incipiente ainda.
As nossas manifestações culturais são de cunho geralmente pornô e basicamente para estímulo de turismo sexual e libertinagem (Carnaval), as manifestações musicais de qualidade como é boa parte da MPB é marginalizada em favorecimento de Danças Pornográficas Ralando-na-boquinha-da-garrafa.
E o Boi-Bumbá e estas manifestações culturais do Norte, tem coisa mais chata que aquilo? PQP... Só serve pra ver as mestiças com micro saia e sem nada por baixo. Nosso ex-presidente aparece num camarote de Carnaval com uma moldelo com a buceta de fora, somos fortemente influenciados pela cultura mais idiota da Terra (U.S.A.).
Isso falando do povão. Agora falando da Classe Pseudo-Intelectualizada-Pedante leitora de Veja, temos a elite cultural Brasileira que lê Pau-no-Cu-Elho, livros de Auto Ajuda de charlatões americanos ou brasileiros e utiliza o Editorial da Folha como diretriz para os assuntos do dia, como um papagaio treinado.
Imitamos Americanos, mas os criticamos, vide Marcelo Nova em todos os shows "Os States são uma merda, viva o brasil, Yeah Baby, Yeah", ora ora hein?
Aí temos nossa cultura religiosa, o Povo Brasileiro é pacífico. Veja os Zumbis seguindo uma Estátua de Nossa Senhora de Aparecida sem nem saber porque estão ali, a sociedade temente a Deus e martirizada pela falta de esclarecimento, as multidões dando dinheiro à raudney para Pastores Evangélicos Curandeiros, e ninguém faz nada, mesmo sendo um crime previsto em lei.
Se você colocar um programa cultural na TV, vai chover reclamação, o brasileiro quer ver a Banheira do Gugu e o Faustão. Não adianta por a culpa na Globo, ela dá o que o povo quer. A Globo é o povo brasileiro também, os políticos são o povo brasileiro também. Nossa cultura é degenerada.
As vendinhas que vendem na confiança invariavelmente vão à falência. Lei de Gérson. Não existe senso de coletividade, o Brasil mais parece um presídio para onde foi mandada a escória do povo, misturados ao povo de bem.
Abomino a cultura brasileira, temos na América do Sul exemplos de luta e de unificação cultural, não precisa ir longe, exemplos de líderes e de pensadores. Aqui no Brasil, temos o Ratinho, o Paulo Coelho e o Sílvio Santos. Os bons não são ouvidos, porque não encontram sintonia na faixa de frequência da maioria, que enaltece a cultura degenerada república-das-bananas-style.
Foda-se.
Meu Deus, alguns fatos abordados em seu post demonstram sua profunda desilusão com nossa Nação...
...pena que seu raciocínio não leva a nada, a não ser a depressão.
Hehehehe...
JMarcelo
#101 Guest_Alemão - SP_*
Postou 20 outubro 2005 - 21:56